Tenho que admitir que deixei completamente de lado o geléia, agora só me resta pedir desculpas aos poucos leitores, se é que existem leitores.
As últimas novas foram os passeios a Galiléia, onde fizemos um rafting pelo Rio Jordão, digamos que não foi bem um rafting, pois o rio estava com o nível de água baixíssimo devido a falta de chuva dos últimos meses, e só tem uma quedinha da'água que não proporciona nem um pouco de emoção. Conhecemos neste mesmo dia Safed ou Tzfat, uma cidade religiosa e muito mística, onde se espalham símbolos esotéricos e da Cabala. Cidade feia e suja como toda cidade religiosa aqui em Israel.
Estivemos também em Eilat, neste período prolongado de feriados: Yom Kippur, sucot, entrega da torá, ficamos, por conta disso, com quinze dias de folga. O problema é que tudo, absolutamente tudo fica de folga também, o que significa que não temos nada para fazer, nenhum lugar pra ir, pois tudo vai estar fechado, ou seja, uma chatice igual a todo shabat, só nos resta aguardar e torcer para que os dias passem rápido.
Em Eilat encontramos com o mar vermelho esplendoroso e transparente, e só. Mais uma cidade suja e feia. Gente grossa e mal educada. Quanto mais conheço Israel, mais tenho saudade do Brasil.
Eilat fica espremida entre a Jordânia e o Egito, o que nos permite ver esses dois países ao longe. Ficou faltando o passeio em Petra, Jordânia. Vai ficar pra próxima pois devido a problemas com nosso carrinho, tivemos que voltar logo e de ônibus!
Kiss! Lehitraot!
sábado, 8 de novembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)