sábado, 10 de maio de 2008

Lavar roupa todo dia...

Hoje foi dia de lavar roupa. Aqui o sábado é como se fosse o domingo no Brasil, a maioria das pessoas tiram o dia pra descansar e nós aproveitamos que a lavanderia estava vazia pra pôr as roupas em dia.
Não podia deixar de contar essa experiência maravilhosa! Bem, pra começo de conversa temos um card que recarregamos com skalins, que é a moeda daqui, e temos que inserí - lo na máquina pra que se possa efetuar a lavagem. O tempo varia de acordo com o tipo de programa, exemplo: roupas coloridas, roupas finas, roupas pesadas, etc. Mas o lance aqui é colocar sempre na programação de número 2, não sei porque, mas foi o que uma cubana nos ensinou e assim foi feito. Durou mais ou menos 30 minutos. Feito isso, chegou a hora de secar a roupa! Temos que inserir o card novamente na secadora e esperar mais uns 40 minutos.
Quando fomos tirar a roupa da secadora percebemos que algumas roupas não haviam secado, então reprogramamos a máquina pra secar por mais um tempo. Tinha uma francesa aguardando, quando ela viu que usaríamos novamente a máquina, pude ter contato pela primeira vez com a "delicadeza" européia.
Por fim, chegou a hora de dobrar e guardar as nossas roupinhas. Sim, nossas roupinhas!!! Após a secagem algumas roupas encolheram e ganhei um mini vestido e Léo uma baby look! Viva a modernidade!

Kiss! Lehitraot!

Um comentário:

Bia disse...

Quel e Léo!
Vi as fotos no Orkut...
Que lugar lindo!!!!
Adorei o "baby look" do Léo... fiquei imaginando a cena kkk
Estou adorando acompanhar a história de vcs!
Bjs enormes,
Bia, Fábio, Babi e Babynho!!!!