quarta-feira, 11 de março de 2009

Extra! Extra! Extra!!!

Ontem foi festa de Purim. As pessoas saíram às ruas, todas fantasiadas como é de costume. Parecida ao longe com o carnaval do Brasil, mas daqueles que não existem mais, com adultos e crianças fantasiados andando pelas ruas e praças, mas nada de samba nem marchinhas, simplesmente enfeitam-se e ficam flanando. Chega a ser engraçado ver um pai de família caretérrimo vestido de ursão, a mãe de fadinha e por aí vai. É uma festa nada profana, as meninas passam em bandos como em qualquer lugar do mundo, os meninos em outro bando, mas ninguém dá uma cantada mais ousada, ninguém assobia pra menina, nem mexe nos seus cabelos, somente trocas de olhares e tentativas de aproximação. É bem legal ver isto, pois parece que voltei a infância, nos carnavais do interior. Tem até desfile das escolas, com crianças com fantasias horrorosas e cara de tédio.
Mas agora vem a parte mais legal deste post! Tchan, tchan, tchaaaan!!! Compramos passagem para o Brasil! Eeeeeeba! Seguimos dia 31 de maio e não tem mais conversa!

Kiss! Lehitraot!

Um comentário:

Marianna disse...

Raquel, que blog legal! tão bem humorado e que sensibilidade com as palavras... até deu nó na garganta de ler sobre seu cachorrinho que está no céu! Vou pra Austrália em junho pra ficar 1 ano e estou reconhecendo cada uma das suas palavras... Parabéns!