quinta-feira, 10 de julho de 2008

Trabalho no deserto



Dia 8 trabalhei em um evento. Saímos de Raanana às 14h e seguimos rumo ao Mar Morto, sem a menor idéia do que faríamos. Sabíamos que era uma festa e só. Após duas horas, chegamos. No meio do nada! Senti o Hamsim, o vento do deserto. Surreal! O que era aquele calor? Não transpirávamos, mas sentia como se minhas forças se evaporassem junto com a água do meu corpo, sem eu sentir.
A festa era um Bar mitzvá, armaram tendas no deserto e nós tínhamos que arrumar as mesas onde ficariam os convidados. Ai, ai... se os convidados soubessem de como a higiene passou longe dali, ninguém comeria. Sem contar com a falta de glamour, talheres e copos manchados, pratos com pequenos quebradinhos, mas o suficiente para afetar a estética, guardanapos rasgadinhos, desfiadinhos e manchadinhos. Fomos vestidos de preto dos pés a cabeça. A galera da organização era americana, então só rolava inglês, bom, pra mim tanto faz, já me acostumei a me comunicar com mímica mesmo.
Os convidados só chegaram as 22hs, ficamos parados mais de duas horas. Não sei o porquê do atraso, mas naquela altura do campeonato tava valendo a pena, pois ganhávamos por hora e ficar parado era um bom negócio, afinal de contas o taxímetro foi ligado desde a hora que saímos de Raanana.
A noite chegou e a cena se transformou. O lugar ficou bonito, exótico, posso dizer até que glamuroso. O povo chegou, sentou e nós tínhamos que chegar nas mesas e oferecer "Mitz Agavaniot", traduzindo: suco de tomate. Fiquei meia hora antes decorando o nome do tal suco pra quando eu chegasse na mesa e me perguntássem do que se tratava aquilo eu falaria com segurança, em alto e bom som: MITZ AGAVANIOT. Dito isto, serviria e seguiria para a mesa seguinte. Mas as coisas não são tão simples assim, os convidados eram americanos, eles não entendiam bem o hebraico. Foi um tal de perguntar: Ma?, traduzindo: O que? E eu repetia lentamente M-I-T-Z A-G-A-V-A-N-I-O-T. E eles perguntavam, Soup? Traduzindo: Sopa? Respondo: Lo! Mitz! Juuuuuice porra!!!!!
Teve também gente pedindo coisas diversas, quando o diverso era coca-cola eu pegava, mas se me pedisse qualquer outra coisa eu me virava de costas e fingia que não era comigo, e o infeliz ficava gritando para a garçonete surda, slirrá, slirrááaaa!!! Eu corria e pedia ajuda a alguém. Mas fiz coisas sensacionais. Logo na chegada, uma senhora falou alguma coisa comigo, eu balancei bastante a cabeça, e pra fechar bem nosso entendimento ela perguntou, Eifo Sherutim?, traduzindo: Onde fica o banheiro? Apontei pro sherutim e ela seguiu feliz, deve ter me achado simpática, afinal resolvi o problema dela.
Por falar em banheiro, isto sim foi show! No meio do deserto levaram banheiros químicos, até aí tudo bem, mas o grande lance é que tinha ar condicionado dentro da "casinha", tinha DVD, era perfumadinho, limpinho, nota 10!
Valeu super a pena, não só pelo dinheirinho, mas pela experiência, pela diversão.
Dia 5 comemoramos 2 meses de Israel!

Kiss! Lehitraot!

Um comentário:

Bia disse...

Quel!!!!!!
Realmente ficou tudo muito lindo!!!
Parabéns!

O mais legal das suas fotos é ter certeza de que vcs estão muito felizes! Tá na cara de vcs, viu!!!

Bjs enormes daqui!!!!

PS. :Ainda não instalei o skype, mas assim que tiver um tempinho, te mando e-mail avisando que está instalado!