Voltemos ao tópico coisas estranhas em Israel:
Aqui não existe uma organização numérica. Explico: Moro no apartamento 220, porém ele se situa no quarto andar. Existem prédios que os apartamentos são numerados a partir do número 1, o vizinho é o número 2, o outro é o número 3 e assim vai até o último andar. Mas como saber o andar quando a pessoa te convida pra ir na sua casa e fala que mora no apartamento 5? Se for dois apartamentos por andar o indivíduo mora no terceiro. Se for cinco por andar é no primeiro. Entendem? Nem eu!
E não acaba por aí o problema com números, desta vez é em relação aos horários. Banco, plano de saúde, instituições públicas, lojas e serviços em gerais tem horários próprios. Tem banco que abre às oito da manhã em um dia, no outro é às nove, um dia fecha às quatro, outro às cinco. Não tem explicação. É assim e ponto! Um dia precisávamos comprar um material elétrico, rodamos a cidade inteira, tudo funcionando, menos as lojas de eletrônica, resolvemos perguntar e nos falaram que terça - feira esse tipo de loja não abre. Loucura, loucura, loucura!! E isso não é só em Raanana, é um sistema instituído no país todo, vai entender...
Aqui também não existe tanque de lavar roupa, só máquina, e a coisa mais comum é ver varal com roupas, pendurado do lado de fora da janela, mesmo em prédios classe A.
Sábado não existe condução pública. No Shabat todos respeitam o dia do descanso, mas se você não quiser descansar é melhor arrumar um carro, carro este que provavelmente, como todos os outros não vai sentir nem o cheiro de água. Sim, ninguém lava carro aqui.
E assim é, não se discute.
Kiss! Lehitraot!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amo seu jeito de escrever!
Morro de rir com as suas histórias!
Mas que é estranho, isso é!
Saiba que sempre vou acompanhar vcs pelo blog, portanto nunca deixe de postar!!!!
Bjs pros 2 dos 4!!!
Postar um comentário